O que é Yoga

O yoga é um ramo prático de desenvolvimento e realização espiritual de um grande conjunto de conhecimentos que formam a cultura védica. Ele é compreendido e interpretado de diversas maneiras por muitas escolas através do tempo, mas fundamentalmente todas devem ter um mesmo objetivo, que é o conhecimento de si e a autorrealização. Ele pode ser considerado prático por ter uma série de métodos estruturados para que o praticante possa alcançar os objetivos. Seus métodos são praticados, testados e foram estruturados há milênios.

O yoga da as ferramentas práticas para que consigamos perceber o universo pela percepção direta, libertando-nos aos poucos dos condicionamentos que nos fazem interpretar as coisas através de filtros que nem sempre se aproximam da realidade.

Os condicionamentos que temos podem ser gerados de diversas formas: Pelas impressões que tivemos durante a vida, pelas nossas emoções, pensamentos, por questões cármicas, por diversos motivos.

O que vivemos, pensamos ou sentimos no passado, quando impede-nos de viver o hoje em sua profundidade, se tornam empecilhos para o nosso equilíbrio. As práticas do yoga tem o intuito de aos poucos, através de uma constante auto-observação e do discernimento, irmos nos destituindo desse emaranhado de condicionamentos para podermos compreender a nossa verdadeira natureza.

Compreender o universo como ele é, é compreender a nossa verdadeira natureza.

O yoga tem o proposito de remover as flutuações da mente, de cessar pouco a pouco as formas de frustrações da nossa existência individual, para que assim possamos compreender a nossa origem.

O yoga surge na origem do universo.

Relaxamento para a diminuição do fluxo mental durante o Shanti em 2018, retiro que realizamos de curta duração.
Salvador, Bahia
Brasil